Vídeos da Embrapa recebem mais de um milhão de acessos em 2012

Criada em novembro de 2008 para ampliar o acesso aos vídeos produzidos pela Embrapa, a Videoteca Embrapawww.embrapa.br/videoteca – encerrou o ano de 2012 com mais de um milhão de acessos, por meio do Canal Youtube. "Toda semana um novo vídeo é postado, a partir da produção do programa Dia de Campo na TV (DCTV), com destaque para a reportagem principal, que sempre aborda uma tecnologia gerada pela Embrapa ou por parceiros", explica Maria Luiza Brochado, supervisora de Mídia Eletrônica da Embrapa Informação Tecnológica.

Atualmente, a Videoteca Embrapa disponibiliza 393 títulos de vídeos do programa DCTV, com temas sobre agricultura, pecuária, meio ambiente, agroindústria, segurança alimentar, recursos genéticos, entre outros, alguns deles dublados em espanhol.

O Canal da Videoteca no Youtube conta também com 1.500 internautas inscritos, aos quais permite, semanalmente, o acesso aos novos conteúdos, bem como postagens de vídeos sobre temas relacionados. O uso dessa rede social tem permitido, à Embrapa, divulgar melhor suas tecnologias, tirar dúvidas e receber críticas e sugestões, a exemplo do comentário feito pelo internauta, De Mendes, "este canal da Embrapa é um grande serviço prestado aos produtores rurais e ao Brasil, parabéns pela iniciativa".

15 anos de DCTV

Neste ano o programa Dia de Campo na TV comemora 15 anos. Edesde sua criação pela Embrapa, em 1998, vem cumprindo um importante papel ao veicular resultados de pesquisas para um público diverso, que inclui produtores, extensionistas, estudantes e donas de casa, por meio de reportagens e entrevistas apresentadas em linguagem acessível e mostrando a tecnologia em forma de passo a passo.

O programa, produzido pela Embrapa Informação Tecnológica em parceria com todas as Unidades da Empresa e com as Organizações Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Oepas), é veiculado no Brasil pela TV NBR, pelo Canal Rural e por mais sete emissoras regionais, além de em portais como o Agromix TV e o Canal Internacional. Na América do Sul, é veiculado na Argentina, pelo programa Semanagro; e na Venezuela, pela Telesur.

Serviço

Videoteca Embrapawww.embrapa.br/videoteca

Fonte: Embrapa Informação Tecnológica
Selma Beltrão – Jornalista
Telefone: (61) 3448-2493