UEPG abre 20 vagas para professor colaborador

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) inicia as inscrições para o teste seletivo para contratação de professor colaborador (não integrante da carreira docente). A instituição oferta 20 vagas, para os setores de Ciências Agrárias e de Tecnologia; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas, Letras e Artes; Ciências Jurídicas e Ciências Sociais Aplicadas. Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de junho de 2014, no endereço eletrônico www.pitangui.uepg.br/TesteSeletivo/Editais/2014/Edital722014.pdf.

Os interessados devem seguir as orientações exigidas no edital "Prorh nº 72/2014". A ficha de inscrição e o comprovante de pagamento da taxa deverão ser entregues na Pró-Reitoria de Recursos Humanos — Campus de Uvaranas. bloco da Reitoria, sala 60, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, pessoalmente, ou através de procurador munido de procuração com firma reconhecida.

A taxa de inscrição no valor de R$ 50 deverá ser paga nas agências da Caixa Econômica Federal (agência 3186 operação 006 conta 5-1). A inscrição será validada somente após a confirmação do depósito, não havendo em nenhuma hipótese a sua restituição.

A relação de documentos inclui fotocópia da cédula de identidade ou documento equivalente com foto autenticada por cartório; curriculum vitae, com cópias dos documentos comprobatórios; procuração com poderes específicos para que o outorgado promova a inscrição para o teste seletivo, com firma reconhecida, caso a inscrição não seja feita pelo próprio candidato.

O candidato se responsabiliza pela entrega da documentação, conforme especificação da área inscrita, e deve estar ciente que a sua documentação entregue será analisada por Banca Examinadora própria.

O deferimento das inscrições será publicado em 16 de junho. As provas serão realizadas em 17 e 18 de junho, conforme consta no cronograma do teste. Os conteúdos e bibliografia estão disponíveis desde ontem (05/06/14) no endereço eletrônico www.uepg.br.

O processo de seleção constará de prova escrita, prova didática (aula de 30 minutos) e avaliação de títulos. A elaboração de provas, correção e apuração de resultados serão de responsabilidade do Departamento de Ensino e bancas nas respectivas áreas. Para efeitos de classificação, o candidato deverá atingir nota igual ou superior a 5 em cada uma das etapas do exame de provas.

O resultado final do processo seletivo será publicado no Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico www.uepg.br. Caberá recurso no prazo de dois dias contados a partir da publicação do resultado final. O recurso deverá ser formalizado no protocolo geral da UEPG e dirigido à Seção de Provimento de Cargos e Contratos da Prorh. O teste seletivo terá validade até 30 de abril de 2015.

Mais informações poderão ser obtidas no endereço eletrônico www.pitangui.uepg.br/TesteSeletivo.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná