MDIC lança novo programa, o InovAtiva 2014, e recebe propostas de projetos

Foi lançado o programa InovAtiva Brasil 2014 pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), que oferece capacitação em gestão empresarial a empreendedores de negócios inovadores. O programa é gratuito e reúne material em vídeos e textos focados nas melhores práticas empresariais.

O InovAtiva Brasil é aberto a todos os empreendedores que têm uma boa ideia, projeto ou tecnologia, mas que não têm experiência ou acesso ao mundo dos negócios. Vamos oferecer a eles as melhores técnicas e ferramentas práticas de gestão para que possam escalar os seus negócios, explicou o Secretário de Inovação do Ministério, Nelson Fujimoto.

Os participantes do InovaAtiva terão acesso aos laboratórios de tecnologia e programas de inovação e empreendedorismo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Isso foi acertado por meio de um acordo de cooperação entre o MDIC e a instituição.

O programa é dividido em etapas. A primeira delas é totalmente online e, ao fim, os empreendedores poderão submeter os projetos para continuar no InovAtiva. A segunda terá a participação de até 300 projetos que demonstrarem maior potencial e inovação. Os empreendedores terão apoio presencial e individualizado de mentores-empreendedores. Após a mentoria, os empreendedores que apresentarem os melhores projetos são selecionados para uma terceira fase, na qual poderão interagir com potenciais investidores e parceiros. A capacitação nesta fase consiste em bootcamps, bem como na apresentação das empresas para bancas de empreendedores e potenciais investidores.

InovAtiva Brasil from Inovativa Brasil on Vimeo.

Mais informações: www.inovativabrasil.com.br.

Fonte: Faperj