Ecologia da Floresta Amazônica

O Projeto Dinâmica Biológica de Fragmentos Florestais (PDBFF), uma cooperação entre o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e o Smithsonian Tropical Research Institute (STRI), promove entre 7 de outubro e 6 de novembro de 2014 a 23ª edição do curso de campo intensivo Ecologia da Floresta Amazônica (EFA).

O curso, que tem 20 vagas, pertence à grade curricular do Programa de Pós-graduação em Ecologia do Inpa e será realizado na região de Manaus (AM). Serão destinadas outras seis vagas a alunos regulares do Inpa.

A preferência é dada a alunos de mestrado, a mestres que ainda não entraram no doutorado e a doutorandos com até um ano de curso em Ecologia ou em áreas afins relacionadas a estudos ecológicos na região neotropical.

As atividades incluem pesquisas diárias com etapas de planejamento, coleta e análise de dados e apresentação vespertina dos trabalhos. As noites serão aproveitadas para seminários, excursões noturnas e redação de relatórios científicos.

O curso culmina com um projeto individual de pesquisa de sete dias em que cada aluno planeja e executa um estudo, sob a supervisão do corpo docente.

As inscrições devem ser feitas pela internet até 1º de julho.

Mais informações: sites.google.com/site/ecologiadaflorestamazonica/home.

Fonte: Agência Fapesp