Livro da Editora UFPR detalha a produção de morangos

Descrever de forma clara e precisa as técnicas de produção que respeitam o meio ambiente e garantem a produção de frutos com qualidade para o consumo. Este é o objetivo do livro "Como produzir morangos", uma publicação da Editora UFPR que conta com a participação de profissionais dos setores de Ciências Agrárias e Biológicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), além da contribuição de pesquisadores de várias instituições do país. O lançamento oficial da obra será no dia 18 de julho, às 16 horas, no saguão do novo Bloco Didático do Setor de Ciências Agrárias (Rua dos Funcionários, 1540 — Juvevê) da UFPR.

Em 275 páginas, os professores Maria Aparecida Cassilha Zawadneak, Joselia Maria Schuber (ambas do Departamento de Patologia Básica) e Átila Francisco Mógor (do Setor de Ciências Agrárias) organizaram em treze capítulos os aspectos históricos, nutricionais e fisiológicos da produção deste fruto. Também são apresentadas as pragas e as doenças às quais a plantação está sujeita, além das técnicas de manejo, embalagem e desafios futuros, como o conhecimento das informações sobre o produto que podem impulsionar as vendas no mercado consumidor.

Como produzir morangos" é uma grande contribuição aos produtores de morango e poderá subsidiar os profissionais da extensão rural, os técnicos em geral, os professores, os pesquisadores e os estudantes.

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre como adquirir o livro.

Fonte: Unievsridade Federal do Paraná
Simone Meirelles – Jornalista