Ministério da Educação autoriza 142 cursos de graduação, com mais de 18 mil vagas

O Ministério da Educação (MEC) autorizou ontem (01/10/14) a abertura de 142 cursos de graduação, totalizando 18.663 vagas no ensino superior. Além disso, a Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (Seres) reconheceu dois outros cursos e autorizou mais duas graduações na modalidade a distância. Todas as portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Grande parte dos cursos são oferecidos por faculdades privadas. Para Medicina, uma das áreas prioritárias do governo federal dentro do programa Mais Médicos, foram contempladas a Faculdade Inga (PR), que ganhou 100 vagas, e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com 112.

Veja aqui as portarias no DOU.

Os cursos reconhecidos pelo MEC foram o de Direito do Instituto de Educação Superior de Boituva (SP), com 160 vagas; Agronomia na Faculdade Montes Claros (GO), 100 vagas; Enfermagem pela Faculdade do Maranhão (MA), com 200 vagas.

Já na modalidade a distância, foram contemplados os cursos de Pedagogia da Universidade Católica de Petrópolis (RJ) e Processos Gerenciais pela Faculdades OPET. Somente esses dois últimos somam 2.540 vagas.

Fonte: O Globo