Novo aplicativo premia quem dá ou pega carona

O Caron é um site e aplicativo criado para organizar caronas entre cidades, compartilhando os assentos vazios de carros que normalmente trafegam com apenas um passageiro. A ferramenta, disponível para Apple e Android, tem com o objetivo facilitar a organização das caronas. É possível oferecer assentos vazios no carro e também procurar caronas disponíveis, verificando de maneira muito fácil origem, destino e gastos totais da viagem. A ideia surgiu após os criadores identificarem diversos grupos que oferecem este tipo de serviço no Facebook e identificarem a necessidade de algo mais prático.

"Acreditamos que a nova tendência on-line é o grande debate da economia compartilhada, a sharing economy" discutida mundialmente. Ela valoriza o compartilhamento e a racionalização de recursos. É a forma de colocar em prática a sustentabilidade.", diz Helder Santos, fundador do Caron.

Para comemorar o lançamento, o site premiará o mais ativo na mobilidade sustentável, ou seja, quem conseguir convencer mais gente a pelo menos dar uma chance às caronas terá seu esforço recompensado. O usuário do Caron que mais trouxer amigos para a plataforma, via site ou app, ganha um Iphone 5c no dia 14 de novembro de 2014.

Para entender melhor como o aplicativo funciona e quais são as regras da disputa, clique aqui.

Fonte: Ciclo Vivo