Livraria Embrapa lança novos e-books

As publicações Sistema Brasileiro de Classificação de Solos (SiBCS) e Carbon stocks and greenhouse gas emissions in Brazilian agriculture agora estão disponíveis para venda no site da Livraria Embrapa também na versão digital (e-book), em formato e-pub. O termo e-book é uma abreviação para "electronic book", ou livro eletrônico, e pode ser lido em computadores, palmtops, tablets, leitores de livros digitais e smartphones. A vantagem do formato e-pub para livros digitais é que a tela se adapta ao dispositivo em que a obra estiver sendo lida.

O título Sistema Brasileiro de Classificação de Solos apresenta os princípios, conceitos básicos e estrutura do sistema com base nos conhecimentos gerados dentro e fora do Brasil. O objetivo é definir um sistema hierárquico que permita a inclusão de novas classes e que torne possível a classificação de todos os solos existentes no território nacional. A publicação já teve mais de 6.660 exemplares vendidos na versão impressa, um total considerado bastante significativo, considerando-se o fato de que o livro foi lançado em 2013.

Já a publicação Carbon stocks and greenhouse gas emissions in Brazilian agriculture aborda a geração de valores específicos de fatores de emissão de gases por condições agrícolas brasileiras. Com cerca de 1.300 unidades comercializadas na versão impressa, agora está disponível em inglês para compra também em versão digital.

"A procura pelas publicações digitais editadas pela Embrapa está aumentando. Desde abril, quando a Livraria Embrapa passou a comercializar diretamente os e-books (formato e-pub), até o final de setembro de 2014, já foram vendidos 233 exemplares pela Livraria Embrapa", afirma a publicitária Silvia Conson, do Setor de Marketing e Comercialização da Embrapa Informação Tecnológica.

A Livraria Embrapa já conta com 82 versões de seus títulos no novo formato de leitura. Destes, 28 títulos no formato e-pub da Coleção 500 Perguntas 500 Respostas, estão disponíveis gratuitamente no site. Os preços das obras digitais correspondem a 30% do valor da versão impressa. A previsão é de que, até o final do ano, outros títulos de e-books, no formato e-pub, serão publicados.

Para adquirir as publicações da Embrapa impressas e digitais, acesse: www.embrapa.br/livraria.

Em tempo

Manual de tecnologia de aplicação de agrotóxicos; Biotecnologia e nutrição de insetos: base para o manejo integrado de pragas; Fundamentos de Sistemas de Informações Geográficas; Gestão ambiental na agropecuária; Irrigação por aspersão em hortaliças e Uso e manejo de irrigação foram as publicações em formato e-book mais vendidas durante o período de 24/04 a 11/09/14. O total de títulos digitais comercializados superou as 200 unidades.

Mais informações

Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
Site: www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Fonte: Embrapa Informação Tecnológica
Katia Marsicano – Jornalista
Colaboração: Daniely Lima
Telefone: (61) 3448-4590