Engenharia de Alimentos da UFPR oferta 16 vagas para o doutorado 2015

Dezesseis vagas são ofertadas no doutorado — turma de 2015 — Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Interessados têm prazo até 14 de novembro de 2014 para se inscreverem no site www.posalim.ufpr.br. Duas linhas de pesquisa são ofertadas a estudantes e profissionais: Engenharia de Processos na Indústria de Alimentos; e Ciência e Tecnologia de Processos e Produtos Alimentícios.

Mais informações podem ser obtidas em www.posalim.ufpr.br/Selecao/Doutorado/selecaoDO.htm.

Segundo a coordenadora deste Programa do Setor de Tecnologia, professora Rosemary Hoffmann Ribani, o processo seletivo é composto por três etapas, sendo a 1ª (documentação e análise do currículo) e a 2ª (prova escrita), de caráter eliminatório. A 3ª fase, quando o candidato deverá fazer a defesa da produção científica, será classificatória.

Os candidatos poderão optar, explica a docente, na primeira linha de pesquisa, pelas seguintes áreas de atuação: Processos de separação e transformação na indústria de alimentos; Propriedades termodinâmicas de alimentos; Modelagem e otimização de processos alimentícios; e Tratamento de Efluentes na Indústria de Alimentos.

Também são ofertadas, na segunda linha de pesquisa, as seguintes áreas de atuação: Desenvolvimento de produtos de origem animal; Desenvolvimento de produtos de origem vegetal; e Qualidade e segurança alimentar.

Mais informações podem ser obtidas em www.posalim.ufpr.br/Selecao/Doutorado/selecaoDO.htm.

Fonte: Universidade Federal do Paraná