Agência Embrapa de Notícias ganha boletim eletrônico

Voltada a divulgar informações científicas da Embrapa para profissionais e órgãos de imprensa, a Agência Embrapa de Notícias acaba de lançar seu boletim eletrônico. Trata-se de um periódico com resumos e links para as principais matérias publicadas no período.

O boletim será enviado por e-mail para a lista de assinantes da Agência. Apesar de voltado a profissionais de jornalismo, o boletim pode ser assinado por qualquer pessoa interessada em pesquisa agropecuária. Para assiná-lo, é só preencher o cadastro na Sala de Imprensa do portal da Embrapa, no endereço: www.embrapa.br/agencia-de-noticias-embrapa/cadastro.

A Agência de Notícias da Embrapa é uma ferramenta de comunicação que pretende utilizar melhor o potencial da web para informar e dialogar com os interessados em informação sobre a ciência gerada pela Embrapa. Além disso, é função da Agência Embrapa gerar conteúdo jornalístico completo, inédito, relevante e atraente para informar à sociedade em geral sobre programas, políticas, descobertas, inovações, pesquisas e ações relacionadas à Embrapa e seus parceiros. O conteúdo da Agência é elaborado pelos jornalistas das Unidades da Embrapa de todo o País, sob a coordenação da Secretaria de Comunicação da Empresa (Secom).

Além da Agência de Notícias, também foram implantados o programa televisivo Conexão Ciência e a Revista XXI. O Conexão Ciência é produzido em parceria pela Embrapa e pela TV NBR, e vai ao ar todas as terças-feiras, na emissora do Governo Federal, às 20h30. O programa também pode ser assistido no Youtube.

Fonte: Embrapa Agropecuária Oeste
Christiane R. Congro Comas – Jornalista
Telefone: (67) 3416-6884