Natura lança plataforma online de colaboração social

A Natura acaba de lançar oficialmente plataforma online de colaboração social. Batizada de Movimento Natura, a iniciativa tem como objetivo identificar causas socioambientais relevantes e contribuir para que elas cresçam e sejam levadas a diante por meio da conexão com voluntários que tenham interesse em "doar" seu tempo e, assim, propagar suas habilidades.

"Com os aprendizados conquistados em mais de oito anos do projeto Movimento Natura, que antes era voltado apenas à promoção de inciativas internas, queremos agora, com o poder de conexão do meio digital, ampliar o público de interação e formar uma rede que conecte agentes de mudança a pessoas que desejam colaborar", afirma João Paulo Ferreira, vice-presidente de Redes e Sustentabilidade da Natura. "Almejamos, com esse novo projeto, criar uma espécie de comunidade colaborativa, que visa estimular as pessoas a oferecerem suas habilidades e talentos, cocriando, dessa forma, um mundo melhor", completa o executivo.

O site já conta com 28 iniciativas, incluindo ações promovidas pela própria Natura, que, antes de subirem à plataforma, passaram por um processo interno de curadoria, que avaliou questões como: iniciativas que já estejam em desenvolvimento, que tragam impacto social e/ou ambiental coletivo e que casem com a habilidades da nossa rede.

Como fazer parte

Para os interessados em divulgar um projeto socioambiental, basta entrar na plataforma – www.movimentonatura.com.br -, clicar em "Divulgue sua Iniciativa" e preencher formulário com os detalhes sobre o projeto. Após o processo interno de curadoria, a pessoa será comunicada sobre sua aprovação ou não para angariar colaboradores por meio do Movimento Natura.

Aqueles que desejam participar como voluntários devem fazer o mesmo e clicar no campo "Participe de uma Inciativa", incluindo informações pessoais, sua disponibilidade e as habilidades que gostaria de compartilhar.

Fonte: ProXXIma