Receita faz leilão eletrônico de bens apreendidos

A Receita Federal realizará leilão eletrônico no dia 14 de novembro de 2014, com embarcações, motocicletas, máquinas de beneficiamento de madeira e extração de óleo de palma, sucata de ferro, artigos de armarinho, vestuário, eletrodomésticos e eletrônicos estão entre os itens ofertados. Os lances podem ser feitos de qualquer lugar do país e poderão participar pessoas físicas e jurídicas. Os bens leiloados são oriundos de apreensões realizadas pela Receita Federal e por órgãos parceiros.

O prazo para recebimento de propostas termina às 19 horas de amanhã (13/11). A abertura da sessão para os lances ocorrerá às 16 horas do dia 14 e, informou a Receita, é importante observar que todas as etapas seguem o horário oficial de Brasília.

São 13 lotes, sendo que o lote mais barato tem lance mínimo de R$ 1 mil e é composto por sucata de ferro. Por outro lado, o lote de maior valor inicial é de uma máquina de extração de óleo de palma, que tem lance mínimo de R$ 250 mil.

Para apresentar a proposta do valor de compra, o interessado deve ser portador de certificado digital válido e adotar os procedimentos discriminados no edital (inclusive anexos e erratas), que está disponível no site da Receita Federal na internet, no campo "informações", item "leilão", ou diretamente no endereço eletrônico do leilão.

Fonte: Agência Brasil
Denise Griesinger – Edição