Curso Água na Medida Certa ainda tem vagas disponíveis

Desde o dia 10 de novembro de 2014, a Agência Nacional de Águas (ANA) abriu inscrições para 3,5 mil vagas em cursos a distância gratuitos. Devido à grande procura, restam vagas somente para a capacitação Água na Medida Certa, que abordará os recursos hídricos a partir de reflexões sobre conceitos e informações a respeito da disponibilidade, distribuição e quantidade de água no planeta. O curso terá turmas de 18 a 30 de novembro e de 1º a 14 de dezembro. As inscrições podem ser realizadas através da página de cursos a distância da ANA até o dia 16 ou até todas as vagas serem preenchidas (1000, no caso do Água na Medida Certa).

Os demais cursos que estão com todas as vagas preenchidas são: Água e Floresta: Uso Sustentável da Caatinga (500 vagas); Gestão Integrada dos Recursos Hídricos no Nordeste (500); Cuidando das Águas (500); e Lei das Águas (1000).

Os alunos que atingirem a partir de 60% de aproveitamento nas avaliações receberão certificado digital. O tempo de duração pode ser menor que o previsto, conforme o desempenho de cada participante. Para facilitar a aprendizagem, as atividades estão estruturadas através de uma navegação sequencial entre módulos e o material está disponível em formato PDF.

Capacitação

A Agência Nacional de Águas realiza capacitações para as entidades que compõem o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) e para toda a sociedade brasileira. O objetivo é estimular a conservação e o uso sustentável da água, além da participação cidadã na implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos. Em 2013, a ANA capacitou 12.534 pessoas. Para 2014, a expectativa é bater este recorde, com 14,5 mil alunos.

Saiba mais no Portal da Capacitação da ANA: http://capacitacao.ana.gov.br/Paginas/default.aspx.

Fonte: Agência Nacional de Águas
Raylton Alves – Jornalista