Abertas 140 vagas para curso técnico de agronegócio do Senar Minas

Os interessados de Governador Valadares e região em concorrer às 140 vagas para curso técnico de agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar Minas) através do Ensino a Distância (EaD) por meio da Rede e-Tec Brasil – Escola Técnica Aberta do Brasil – podem se inscrever até as 23h59, do dia 10 de dezembro de 2014, por meio do site do www.senar.org.br/etec. A inscrição é gratuita.

Conforme o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares, Afonso Luiz Bretas, "o aluno pode fazer o curso em qualquer município; as aulas presenciais serão agendadas e perfazem 20% da carga horária. O local das aulas presenciais será escolhido pelo aluno no momento da inscrição".

Em Minas Gerais, os polos presenciais serão instalados no Centro Uniceasa, em Contagem; no Centro Educacional de Manhuaçu; no Centro Universitário de Sete Lagoas. Com 1.230 horas/aula, o curso terá duração de dois anos e, embora seja predominantemente a distância, inclui uma parte presencial, que deverá ser cumprida em polos de apoio, montados em diversas regiões do país. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2015.

Fonte: Portal G1