Fundação Estadual de Meio Ambiente publica dois Guias Técnicos Ambientais

Dois novos Guias Técnicos Ambientais já estão disponíveis no site da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) de Minas Gerais. O Guia Técnico Ambiental da Indústria Têxtil e o Guia Técnico Ambiental da Indústria de Laticínio foram elaborados com o objetivo de fornecer aos empreendedores informações e orientações relacionadas ao setor. Os guias visam, ainda, dar subsídios às empresas para que a produção seja mais eficiente, econômica e com menor impacto ambiental. Clique aqui para acessar os guias.

De acordo com o gerente de Produção Sustentável da Feam, Antônio Malard, em 2011 e 2013, a Fundação elaborou um Plano de Ação para adequação dos setores de laticínios e da indústria têxtil, respectivamente. "Os guias elaborados fazem parte desse Plano de Ação, que contempla diversas outras ações para potencializar o desempenho ambiental desses empreendimentos", afirma. O gerente ressalta, ainda, que a meta da Feam é auxiliar as empresas na adoção de boas práticas ambientais. "Com a adoção dessas medidas os empreendimentos poderão obter benefícios ambientais, sociais e econômicos na gestão de seus projetos", destaca o gerente.

Os documentos são fruto de uma parceria firmada entre a Feam e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). "As possibilidades apontadas constituem um ponto de partida para cada empresa iniciar a busca pela melhoria de seu desempenho ambiental", conclui o gerente.

Fonte: Agência Minas