Inscrições abertas para pós-graduação na Unesp

Dois programas de pós-graduação da Universidade Estadual Paulista (Unesp) no campus de Araraquara estão com as inscrições abertas para o exame de seleção. Até 27 de novembro de 2014 é possível se inscrever para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia; já o prazo para as inscrições no Programa de Pós-Graduação em Química é 12 de dezembro.

No caso de Biotecnologia, há 30 vagas para o mestrado e 20 para o doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2015. Podem se inscrever portadores de diplomas nas áreas de Ciências Exatas ou Biológicas. O edital está disponível em www.iq.unesp.br/ !/pos-graduacao/biotecnologia/processo-seletivo.

A pós-graduação em Química tem 30 vagas para o mestrado e 30 para o doutorado. Os candidatos devem ter diploma superior em Química ou em área correlata. O edital pode ser lido em www.iq.unesp.br/ !/pos-graduacao/quimica-2/processo-seletivo/.

Pós-graduação em Medicina Veterinária Forense

No campus de Botucatu da Unesp, a novidade será a criação, a partir de 2015, de uma pós-graduação em Medicina Veterinária Forense, em um projeto desenvolvido pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A área de concentração em Medicina Veterinária Forense vinculada à pós-graduação da FMVZ será coordenada por Noeme Sousa Rocha, do Departamento de Clínica Veterinária. Haverá uma vaga para pós-doutorado, outra para doutorado sanduíche, duas para doutorados convencionais e uma de pesquisador sênior.

Mais informações em www.fmvz.unesp.br/ !/noticia/473/fmvz-tera-pos-graduacao-em-medicina-veterinaria-forense/.

Fonte: Agência Fapesp