Campanha antipirataria lança vídeo para a internet

A Campanha Nacional Antipirataria de Produtos Veterinários conta, agora, com um vídeo sobre o tema. O vídeo é veiculado na Internet e nos sites das dezenas de associações que apoiam essa iniciativa. Assista ao vídeo logo abaixo. Com o objetivo de conscientizar, o vídeo enfatiza que o uso desse tipo de produto prejudica o rendimento e o desenvolvimento dos rebanhos, pode levar os animais à morte e também colocar em risco a vida dos consumidores de proteína animal.

O filme também alerta que a utilização de medicamento veterinário sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é crime com pena prevista em Lei, para quem compra e para quem vende. A exibição se encerra com a frase: "Medicamento Veterinário Pirata. Nesse Crime a primeira vítima é você. Produto Pirata prejudica o seu rebanho e reduz seu lucro".

A Campanha Nacional Antipirataria de Produtos Veterinários é uma iniciativa do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) e conta com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Para identificar a qualidade e a legalidade do medicamento veterinário, o medicamento veterinário deve ter os seguintes itens:

– Embalagem contendo a aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), bem como numero de registro no Ministério;

– Identificação do responsável técnico;

– Existência de telefone de serviço ao consumidor do fabricante;

– Embalagens em língua portuguesa, indicando a data de fabricação e validade;

– Consulta ao Compêndio de Produtos Veterinários do SINDAN.

CARTILHA

– Entenda a Campanha com a cartilha em quadrinhos

SITE

– O site da Campanha Antipirataria de Produtos Veterinários está disponível em http://denuncieprodvetpirata.org.br.

Fonte: Agência CNA