USP oferece curso de administração online e gratuito

A Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) lançou o seu primeiro curso no formato online, gratuito e aberto ao público: o Mooc (curso aberto) se chama Fundamentos da Administração, e já está disponível no site oficial da FEA-USP. Ele é destinado para os estudantes que têm interesse em conhecer as principais tendências práticas e teóricas no campo da gestão, além de ampliar os seus conhecimentos gerais na área de administração.

Pode realizar o curso qualquer interessado na área: desde estudantes universitários até empreendedores que desejam ampliar o conhecimento sobre o tema. O principal objetivo é ampliar o alcance de conhecimentos na área para diversos alunos de dentro e de fora da instituição.

O Mooc é dividido em 17 etapas , que abordam tópicos como: visão sistêmica, planejamento, organização, controle, burocracia e funções do administrador. Todas as aulas são ministradas pelo professor da FEAUSP, que também procura apresentar referências bibliográficas para que o aluno se aprofunde nos assuntos. O curso tem carga horária de 60 horas e oferece certificação, que pode ser obtida através de uma prova também online para testar o conhecimento do conteúdo abordado pelo professor.

Se você tem interesse na área de administração, essa oportunidade é para você. Não perca a chance de realizar um curso de qualidade sem precisar sair de casa!

Fonte: Universia Brasil