Instituto de Pesca de São Paulo oferece mestrado em Aquicultura

O Programa de Pós-Graduação em Aquicultura e Pesca do Instituto de Pesca, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), oferece um curso de mestrado stricto sensu em Aquicultura, com o objetivo de capacitar científica e tecnologicamente profissionais de nível superior nessa área.

O público-alvo do programa é formado por biólogos, engenheiros agrônomos, engenheiros de pesca, zootecnistas, médicos veterinários e demais profissionais portadores de diploma universitário que desenvolvam atividades relacionadas às duas áreas de concentração do curso (Aquicultura e Pesca).

Dentro da área de Aquicultura, as linhas de pesquisa oferecidas são "Técnicas criatórias de organismos aquáticos", "Reprodução e larvicultura de organismos aquáticos" e Sustentabilidade aquícola".

"Administração pesqueira", "Dinâmica de populações" e "Ecologia aquática" são as linhas de pesquisa oferecidas na área de concentração de Pesca.

O curso dura entre 12 e 24 meses e o processo seletivo é feito de forma contínua.

Mais informações podem ser obtidas no site www.pesca.sp.gov.br, pelo e-mail pg@pesca.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3871-7535.

Fonte: Agência Fapesp