Programa de residência em Medicina Veterinária da UFLA está com inscrições abertas

O Programa de Residência em Medicina Veterinária do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Lavras (UFLA) está com processo seletivo aberto. Até o dia 10 de janeiro de 2015, profissionais de nível superior, com até 5 anos de formados em curso de graduação em Medicina Veterinária, poderão se inscrever e concorrer a uma das 19 vagas ofertadas em diferentes áreas (veja tabela ao final da matéria).

As inscrições estarão abertas até as 18 horas do dia 10/1/2015 (horário de Brasília) e devem ser realizadas, via internet, no site: http://www.prpg.ufla.br (no menu do respectivo curso, em Editais – Processos de Seleção – 2014).

Para se inscrever, é exigido o envio de documentos on-line, o preenchimento do formulário de inscrição e envio ou entrega da documentação comprobatória do Currículo Lattes à Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG). O processo de seleção constará de prova escrita (a ser realizada em 4/2/2015), prova de títulos (classificatória, para os aprovados na prova escrita) e entrevista (4 a 6/2/2015). O resultado provisório deverá ser divulgado até 10/2/2015.

O curso é equivalente a uma especialização lato sensu, com duração de dois anos. Os alunos receberão bolsa mensal do Ministério da Educação (MEC). Para ser matriculado, o candidato não poderá manter vínculo empregatício ou deverá estar liberado de suas atividades profissionais durante o período de duração do curso (2 anos) a fim de se dedicar integralmente ao Programa.

Mais informações

Acesse aqui o Edital (arquivo PDF).

Fonte: Universidade Federal de Lavras
Assessoria de Comunicação da UFLA
Mateus Lima – Jornalista