Curso vai capacitar profissionais para cadastramento de imóveis rurais

Estão abertas, até 26 de janeiro de 2015, as inscrições para a especialização em Georreferenciamento de imóveis rurais. O curso foi criado a pedido do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que constatou a escassez de mão de obra qualificada no país para cumprir as diretrizes da Lei do Cadastramento Nacional de Imóveis Rurais (CNIR).

Segundo o professor Plínio Temba, do Instituto de Geociências (IGC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), um dos responsáveis pelo curso, a estrutura foi organizada para atender às especificações do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) para o exercício da atividade. “A intenção é capacitar profissionais para os serviços de determinação das coordenadas dos vértices definidores dos limites dos imóveis rurais, conforme previsto pela CNIR”, explica.

Interessados devem preencher formulário disponível no site da Fundep e entregar a documentação especificada no edital no posto de atendimento da Fundação, localizado no campus Pampulha (Praça de Serviços, loja 7).

A documentação também pode ser entregue pelos Correios, desde que postadas via Sedex até 2 de fevereiro. O endereço para envio é Avenida Antônio Carlos, 6.627 – Unidade Administrativa II, sala 5030, Caixa Postal 856, CEP 30.161-970 – Belo Horizonte/MG.

A seleção será feita por meio de análise de currículo e da carta de intenções. O resultado será divulgado no dia 30 de janeiro, no mural do Departamento de Cartografia do IGC e no site da Fundep.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas no edital.

FONTE: Universidade Federal de Minas Gerais