ITAL divulga o calendário de eventos e cursos do ano de 2015

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), órgão da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), está divulgando o calendário de eventos de 2015. Neste ano, o ITAL irá oferecer ao público o total de 56 eventos, entre workshops, cursos, seminários etc.

Os eventos do ITAL têm como objetivo contribuir para a capacitação e aperfeiçoamento de profissionais que atuam nas áreas de alimentos e embalagens e à complementação da formação de estudantes.

O calendário de eventos é elaborado a partir da identificação de demandas das áreas de alimentos e de embalagens e inclui temas de interesse das áreas de cereais, chocolates, balas e confeitos carnes e derivados; frutas e hortaliças; produtos de laticínios, embalagem e engenharia, bem como aspectos relevantes sobre segurança de alimentos,sustentabilidade e inovação.

Em 2014, foram realizados 46 eventos — que incluíram cursos,seminários, simpósios e jornadas. Além dos eventos do calendário anual,as Unidades de Pesquisa do ITAL também oferecem treinamento “incompany”, para empresas interessadas em treinamentos específicos, que,inclusive, podem ser ministrados no próprio local de trabalho.

A programação anual dos eventos do ITAL está sujeita a alteração e poderá ser conferida no site do Instituto, no campo “Calendário de Eventos”: www.ital.sp.gov.br.

FONTE: Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo