Livro aborda Energia Solar para produção de eletricidade

Com o encarecimento da energia elétrica gerada pelas termoelétricas e as dificuldades que atravessam as hidroelétricas, a energia solar ganhou grande repercussão no Brasil, sustentada pelo fato de o índice de radiação solar no Brasil ser um dos mais altos do mundo. Para se ter ideia, na região Nordeste, a irradiação solar varia de 5.700 a 6.100Wh/m² dia.

Para entender como esta energia renovável pode agir a favor do País, a Artliber Editora publicou o livro Energia Solar para Produção de Eletricidade, de autoria de Ricardo Aldabó.

Com 232 páginas, a obra proporciona a compressão básica dos temas eletricidade, energia solar fototérmica e energia solar fotovoltaica, além de mostrar como planejar um painel fotovoltaico, suas aplicações e configurações. As baterias e geradores de retaguarda, controladores de carga e tipos de inversores disponíveis também são assuntos tratados no neste livro.

Assim, Energia Solar para Produção de Eletricidade é uma leitura indicada para estudantes de nível médio e superior, instaladores, engenheiros, técnicos, arquitetos e outros profissionais que atuam na área de geração, distribuição, regulação e fiscalização de energia elétrica, que estejam interessados em aprender sobre esta energia limpa, seja por desejarem ser autoprodutores ou simplesmente reduzir a sua conta de energia.

O livro pode ser encontrado no site www.artliber.com.br e também nas principais livrarias do País.

FONTE: Jornal da Instalação