Publicação on line orienta como investir em medidas inovadoras

O Sebrae Nacional lança a segunda edição da publicação on line Cadernos de Inovação em Pequenos Negócios. São 70 artigos divididos em quatro temas: Comércio e Serviços; Indústria; Engenharia, Tecnologia e Energia; e Orientadores ALI. Os Cadernos de Inovação concentram as experiências e as análises realizadas pelos Agentes Locais de Inovação (ALI), programa do Sebrae que orienta pequenos negócios a adotarem medidas inovadoras em diversas dimensões.

“Durante todo o programa, cada um dos agentes produz pelo menos um artigo, sob a orientação de doutores e mestres de diversas universidades brasileiras, por meio de parceria entre o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)” relata Adriana Dantas, gestora da publicação. “O caráter técnico-científico das publicações também possibilita a aproximação com os centros de pesquisa. Atualmente, diversos artigos foram aceitos em eventos nacionais e internacionais e alguns agentes ingressaram em programas de pesquisa de universidades com base no trabalho investigativo que realizaram durante o ALI”, complementa.

O principal objetivo da publicação é disseminar a informação de forma a estimular outros empresários a incluírem a inovação como prática de competitividade, possibilitando a sustentabilidade dos pequenos negócios. De acordo com Raquel Bentes, também gestora da publicação na Universidade Corporativa do Sebrae (UCSebrae), “tão importante quanto fomentar a inovação em pequenos negócios é deixar o legado de conhecimento para o Sebrae e para a sociedade, por isso, o Programa ALI e a Universidade Corporativa assumiram o compromisso de acompanhar, registrar, qualificar e disseminar os resultados relevantes obtidos junto aos seus clientes”.

Os Cadernos de Inovação em Pequenos Negócios estão disponíveis no Portal do Sebrae.

FONTE: Agência Sebrae de Notícias
Telefone: (61) 3243-7851