Inscrições para concurso de professor da UEMG terminam no dia 31

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) está com edital aberto para o preenchimento de 519 vagas para as carreiras de Professor de Educação Superior, para os três níveis de ingresso previstos na carreira: 119 para o nível I, 248 para o nível IV e 152 para o nível VI. As inscrições serão realizadas pela internet no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Os concursos serão realizados para todas as unidades do campus de Belo Horizonte e também para os municípios de Barbacena, João Monlevade, Frutal, Leopoldina, Poços de Caldas e Ubá. As vagas abertas contemplam diversas áreas do conhecimento e níveis de titulação: especialização, mestrado e doutorado. A jornada de trabalho é de 20 ou 40 horas semanais, de acordo com a área ou disciplina em concurso. Os aprovados serão submetidos ao regime Estatutário.

Esse é o primeiro grande concurso realizado para a UEMG. Além de atender a determinação contida no julgamento da ADI 4876, de que se colocassem em concurso as vagas anteriormente ocupadas pelos professores atingidos pela Lei Complementar 100/2007, o certame proverá cerca de 60% dos cargos docentes necessários para as unidades e cursos criados na universidade entre 2006 e 2012. Novos concursos para completar o corpo docente dessas unidades serão realizados em um segundo momento.

FONTE: Agência Minas