Inscrições abertas para o curso Técnico em Agropecuária em Pitangui

Estão abertas, até o dia 27 de fevereiro de 2015, as inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) localizado na Fazenda Experimental da Epamig em Pitangui. O curso é ofertado concomitante ao ensino médio (duração de três anos) ou em nível pós-médio (duração de um ano e meio).

Em aulas teóricas e práticas os alunos aprendem sobre agricultura: da preparação do solo à colheita; zootecnia: avicultura; produção de suínos e bovinos e ovinos; apicultura: do manejo ao beneficiamento dos produtos melíferos; laticínios: produção de derivados do leite; planejamento agropecuário: topografia, irrigação e drenagem, construções e instalações rurais e mecanização agrícola; gestão agropecuária: administração e economia rural, cooperativismo e informática.

Pesquisa e ensino

O Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC) forma Técnicos em Agropecuária para condução de trabalhos técnico-administrativos no agronegócio. Segundo a Gerente de Ensino do instituto, Luci Maria Lobato, a escola tem traçado um perfil de profissional capaz de responder com eficiência e de modo crítico às exigências do mercado.

Documentação para matrícula: Declaração de conclusão ou histórico escolar original; Certidão de nascimento; Carteira de identidade; CPF; Título de eleitor (maiores de 18 anos); Certificado de Alistamento Militar (maiores de 18 anos); Comprovante de residência; e, 3 fotos 3×4.

Mais informações

Telefones: (37) 3271-4004 e (37) 3271-4673
E-mail: ensinoitac@epamig.br

FONTE: Agência Minas