Da Redação


Troca de informações sobre as tecnologias utilizadas na agricultura e possíveis investimentos são os principais objetivos da visita

Delegações internacionais já estão chegando em Rio Preto para participar do maior evento da agricultura e pecuária da região Noroeste Paulista, a AgroSala 2004. A Feira, com foco na geração de oportunidades de negócios entre profissionais do segmento, começa nesta terça (22) e vai até sábado (26), em Nova Granada, SP, com previsão de volume de negócios de R$ 500 milhões.

Devido a repercussão internacional do evento estão confirmadas as missões dos países África do Sul, Angola, Cabo Verde, Costa do Marfim, Guiana, Guiné Bissau, Moçambique, Namíbia, Senegal e Trinidad Tobago. Participam ainda delegações dos Estados Unidos, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Os mesmos vão visitar os standes e participar do Curral de Negócios (espaço onde os pecuaristas vão expor e comercializar animais, sem a comissão aplicada nos leilões).

A idéia da vinda dessas delegações é promover um intercâmbio comercial entre a região e países Africanos e Caribenhos. “Esse contato pode gerar inúmeras possibilidades de parcerias e processos de trabalho conjunto, no que se refere às oportunidades de negócios e áreas de demanda”, afirma a presidente da InterforumGlobal, embaixadora Dulce Maria Pereira.

“Esperamos com a vinda dessas delegações, alavancar investimentos e incrementar o nosso comércio. A expansão da cooperação econômica entre a região e esses países é importante para o fortalecimento da economia da região”, diz o o presidente da ACIRP, Osvaldo Graciani.

A vinda das delegações foi articulada pela ACIRP, Eadi Rio Preto, Interforum Global e Noronha Advogados. A visita também conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Desenvolvimento Econômico, Correios e Prefeitura de São José do Rio Preto.

O Presidente da AGROSALA, Setimio de Oliveira Sala, projeta um crescimento progressivo da Feira devido, também, a participação dos estrangeiros. “A AGROSALA está atingindo uma maturidade, que proporciona aos nossos expositores e visitantes a confiança na geração de ótimos negócios. Com isso, estamos atraindo estrangeiros para trocas de experiências”

Mais informações sobre a AGROSALA podem ser adquiridas no www.agrosala.com.br.

Agrosala 2004 – 21/06/2004
http://www.agrosala.com.br/index.asp

Compartilhe esta postagem nas redes sociais

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.