Da Redação


Prazo para ingresso de animais na base de dados vai até 29 de novembro

Atendendo solicitação do setor produtivo, o secretário da Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Maçao Tadano, assinou portaria suspendendo a etapa de 90 dias para ingresso e permanência de animais na Base Nacional da Dados do Sistema Brasileiro de Identificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov).

A medida – motivada pela impossibilidade das empresas produtoras de brincos atenderem, com rapidez, a crescente demanda dos dois últimos meses – mantém, até o próximo dia 29 de novembro o prazo de 40 dias para ingresso e permanência de bovinos e bubalinos na base de dados. A coordenação do Sisbov espera que o atendimento à demanda esteja normalizado até o final de julho.

A coordenadora do Sisbov, Denise Euclydes Mariano da Costa, lembra porém que os demais prazos do cronograma foram mantidos. Assim, a partir de 30 de novembro, a permanência exigida será de 180 dias, prazo que aumenta para 365 dias em 31 de maio de 2005

. Em dezembro de 2005, todo o rebanho bovino e bubalino da zona livre de febre aftosa deverá estar cadastrado no sistema. Segundo Denise, a base de dados já registra mais de 22,8 milhões de animais cadastrados e a demanda vem crescendo significativamente graças ao apoio dos produtores, que têm respondido aos esforços do governo no sentido de aderir ao sistema.

As informações são do Ministério da Agricultura.


Agrol – 23/06/2004
http://www.clicrbs.com.br/agrol/

Compartilhe esta postagem nas redes sociais

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.