Da Redação


A Agrosala, que acontece em Nova Granada esta semana, lança em primeira mão a grande inovação na agricultura. A novidade do evento é um programa de software. Este lançamento inclui até um avião com a potencialidade de captar imagens minúsculas para o rastreamento de irregularidades na plantação e um “palm top”, aparelho tecnológico computadorizado. O controle é rápido e prático, captando informações e jogando-as para o computador base.
Os programas de software Agri-Fit e Pec-Fit são um conjunto que moldam o Sistema Demeter desenvolvido pela Net-Fit.net (especializada no desenvolvimento de software voltados para o controle total de empresas comerciais agropecuárias), em parceria com a AGX Tecnologia, a Embrapa (Instrumentação Agropecuária), a USP e a FCB.
As vantagens deste projeto são preciosas nos aspectos ambiental, social e econômico. Ecologicamente falando a vantagem para o meio-ambiente é que com este programa o uso de agrotóxico é quase insignificante, pois a aeronave faz o rastreamento logo no inicio da praga, antes mesmo dela se alastrar. O agricultor gasta menos com produtos agrotóxicos, mão-de-obra e tempo. “A função deste programa é potencializar ainda mais a agricultura de precisão onde beneficiar e deixar ao máximo o cliente confortável e cada vez mais sem problemas que fazem parte de sua rotina”, finaliza Flávio Junqueira Cimino, um dos criadores do Agri-Fit e Pec-Fit, e sócio da Net-Fit.net

RP News
http://www.rpnews.com.br/

Compartilhe esta postagem nas redes sociais

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.