O Sebrae/RS firmou parceria com a Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora) para qualificar a gestão de 216 propriedades rurais do Estado. A cooperação envolve ainda o Sicredi e as cooperativas agrícolas Cooperativa Tritícola Erechim (Cotrel), Cooperativa A1 de Palmitos e Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia (Cooperdia).

A partir da segunda quinzena de março de 2011, sob a coordenação da Gerência Regional Norte do Sebrae/RS, consultores estarão ministrando cursos D-Olho na Qualidade em propriedades rurais gaúchas. O método segue o princípio japonês dos 5 S: descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida. Os cursos terão 24 horas em sala de aula mais cinco horas de consultorias individualizadas na propriedade.

O objetivo é conscientizar os empresários rurais sobre a importância da organização e a utilização desses benefícios como diferencial competitivo. Foram conveniados 12 cursos, com 18 famílias em cada um, compreendendo 15 municípios da região do Alto Uruguai.

Para o superintendente do Sebrae/RS, Marcelo Lopes, “este projeto tem grande repercussão econômica e social, destacando o excelente trabalho que a mais nova regional do Sebrae-RS ? a regional Norte – tem feito”.

CONGLOMERADO

A Cooperativa Central Oeste Catarinense – com sede em Chapecó – é um dos maiores conglomerados industriais do Brasil e referência mundial na tecnologia de processamento de carnes, com 15 cooperativas filiadas, mais de 70 mil associados e mais de 13 mil funcionários. Sua atuação abrange o mercado de carnes suínas, de aves, de pizzas e de laticínios, com um amplo mix de produtos.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Central de Atendimento ao Cliente do Sebrae/RS
Telefone: 0800 570 0800 (ligação gratuita)

FONTE

Sebrae no Rio Grande do Sul
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefone: (51) 3216-5165

Compartilhe esta postagem nas redes sociais

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.