O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe até o dia 25 de fevereiro de 2011 as inscrições no processo de seleção de alunos regulares dos cursos de mestrado e doutorado.

O PPGBiotec iniciou suas atividades em 2004 oferecendo cursos de mestrado e doutorado e atua nas linhas de pesquisa em “Desenvolvimento de Biotecnologia para Processos Industriais e de Proteção Ambiental”, “Desenvolvimento de Produtos Biotecnológicos”, “Biotecnologia: Desenvolvimento de técnicas computacionais para o tratamento de dados biológicos” e “Nanobiotecnologia”.

Como o primeiro Programa de caráter multidisciplinar na UFSCar, o PPGBiotec tem o objetivo de formar pesquisadores para induzir e participar do desenvolvimento da Biotecnologia no País, paralelamente à implantação e consolidação de Pesquisa Científica e Tecnológica Interdisciplinar em Biotecnologia.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, com análise curricular e avaliação, que acontece entre os dias 1º e 3 de março, constituída por provas de Língua Portuguesa, proficiência em Língua Inglesa e Conhecimentos Gerais, além de entrevista. Cada aluno deve ter dois orientadores que apresentem áreas de pesquisa e especialidades diferentes. O projeto de pesquisa deverá integrar ambos os docentes de forma a adquirir a característica multidisciplinar. É recomendável que os candidatos entrem em contato previamente com os docentes da área de pesquisa desejada para adequar-se aos projetos desenvolvidos.

O Edital, a relação dos documentos necessários para a inscrição e mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do PPGBiotec, em www.biotecnologia.ufscar.br, e na secretaria do Programa pelo telefone (16) 3351-8030 ou pelo e-mail PPGBiotec@ufscar.br.

FONTE

Universidade Federal de São Carlos
Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar
Enzo Kuratomi – Jornalista
Telefone: (16) 3351-8478

Compartilhe esta postagem nas redes sociais

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.