Depois de receber 850 lideranças sindicais rurais de nove estados em 2010, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza hoje (23/02/11) a primeira edição de 2011 do programa Campo vai à CNA, que reunirá, na sede da entidade em Brasília (DF), 62 dirigentes de cinco estados da região Norte do País: Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima.

O evento dá continuidade ao projeto de aproximar os sindicatos rurais do Sistema CNA, abordando os principais temas relacionados ao setor agropecuário, as ações em defesa do produtor rural e as estratégias para o fortalecimento da atuação dos sindicatos rurais.

A abertura será feita às 9 horas, com pronunciamentos dos cinco presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária que estarão no encontro. Em seguida, o jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo, apresentará os resultados de uma pesquisa de opinião sobre o setor agropecuário e sobre as ações do sistema sindical rural.

Às 10h40, o consultor da CNA, Roberto Brant, fará palestra sobre o tema O agronegócio como uma comunidade política. No final da manhã, as lideranças sindicais conhecerão os projetos prioritários do Sistema CNA, em exposições do superintendente geral, Moisés Gomes, da superintendente técnica, Rosemeire Cristina dos Santos, e dos secretários executivos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, e do Instituto CNA (ICNA), João Cruz.

A programação da tarde terá início às 14h30, com Moriael Paiva, da empresa Talk, que vai falar sobre a utilização da Internet para divulgação de notícias importantes para o setor.

Na sequência, a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, abordará as principais ações da entidade na defesa do produtor rural. Às 16h30, está programada a palestra do Programa Sindicato Forte ? Uma Estratégia, Uma Necessidade, com o coordenador do projeto, Rubens Pires. As atividades terminam com uma visita às instalações da CNA.

A idéia de trazer lideranças sindicais rurais a Brasília para aproximar os sindicatos rurais da CNA teve início no ano passado, quando a entidade recebeu dirigentes de Tocantins, Pará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

FONTE

Agência CNA
Telefone: (61) 2109-1411

Compartilhe esta postagem nas redes sociais

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.