A Embrapa Pecuária Sul (Bagé/RS) está divulgando uma Nota Técnica sobre ações de prevenção e redução dos efeitos provocados pela estiagem. O documento apresenta orientações para que o produtor rural possa adotar ações de manejo para amenizar os impactos da falta de chuvas, problema que tem atingido diversos municípios da metade sul do Rio Grande do Sul, e planejar a produção para os próximos meses e anos. O texto está disponível aqui para download (arquivo PDF).

Elaborado pela equipe de técnica do centro de pesquisa, o documento contextualiza a atual situação de deficiência hídrica na região, fato que tem sido recorrente ao longo da história, a previsão para os próximos meses e os impactos sobre os sistemas de produção pecuária.

As recomendações gerais ao produtor estão relacionadas à sanidade animal, às pastagens naturais e de inverno, à reprodução animal (bovinos e ovinos) e aos solos e o armazenamento de água. A nota técnica também indica várias fontes de informação específica e detalhada sobre esses temas, muitas delas disponíveis gratuitamente na seção de publicações do site da Embrapa Pecuária Sul.

FONTE

Embrapa Pecuária Sul
Breno Lobato – Jornalista
Telefone: (53) 3240-4660

Compartilhe esta postagem nas redes sociais

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.