Feira de Pesca, Aquicultura e Náutica, Encontro Nacional de Educação Sanitária e Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal. Essas são algumas das novidades da SuperAgro Minas 2011, que realiza sua sétima edição de 25 de maio a 5 de junho, no complexo Parque de Exposições da Gameleira e Expominas, em Belo Horizonte.

Aliado aos novos eventos, a feira terá também na sua programação as tradicionais Exposição Estadual Agropecuária, na sua 51ª edição e a Feira e Festival Internacional da Cachaça (Expocachaça), na sua 15ª realização consecutiva. Amparada no sucesso da edição de estreia, na SuperAgro 2010, a Feira de Negócios, Serviços e Produtos Pet e Veterinários (Expovet Minas) promete uma segunda edição ainda mais aprimorada, assim como o Ciclo de Aulas Técnicas, voltado para estudantes do agronegócio e a Feira da Agricultura Familiar. O Sebrae-MG vai realizar os encontros sobre florestas plantadas, fruticultura e apicultura, além do workshop Educampo para produtores de café e leite.

NOVOS NEGÓCIOS

Com essa agenda recheada de eventos, a SuperAgro 2011 realiza uma edição ampla e diversificada da mostra do agronegócio mineiro. Criada em 2005, a SuperAgro é uma promoção conjunta do Governo do Estado, representado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), com a iniciativa privada, por meio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e Sebrae-MG, com o objetivo de fomentar a realização de novos negócios pelo setor.

Será mais uma oportunidade para produtores rurais, criadores, empresários e profissionais da área atuarem na prospecção e realização de negócios, num ambiente do qual participam empresas e indústrias de Minas e de outros estados, fornecedoras de insumos em geral para diferentes segmentos do agronegócio.

Em 2010, a feira registrou recordes de público, com 75 mil visitantes, e também no volume de negócios contabilizados nos leilões, que somou R$ 6,1 milhões, com alta de 40% em relação ao ano anterior. A expectativa para esse ano é de superar esses dois indicadores, de acordo com o secretário de Agricultura de Minas, Elmiro Nascimento. Para isso, argumenta, “temos a presença de novos setores, o que amplia as oportunidades de negócios”, diz, lembrando a importância do agronegócio para a economia mineira, que em 2010 registrou o Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 102,95 bilhões, o equivalente a cerca de um terço do PIB do Estado.

QUEIJO ARTESANAL

Entre as novidades, a Feira de Pesca, Aquicultura, Náutica e Turismo estreia com o objetivo de reunir os fornecedores de insumos em geral para as quatro cadeias produtivas do setor pesca. O 16º Encontro Nacional de Educação Sanitária (Enesco) prevê a participação de cerca de 600 profissionais de diversas áreas que hoje atuam no setor, procedentes de Minas e de outros estados. Para o público em geral, uma das atrações será o Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal, que vai premiar os melhores produtos.

para mais informações, acesse: www.superagro2011.com.br.

FONTE

Result MKT e Comunicação
Vanúsia Duarte – Jornalista
Telefone: (31) 3214-2854

Compartilhe esta postagem nas redes sociais

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.