A versão eletrônica da Revista de Política Agrícola já está disponível no portal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A edição nº 3/2014 (julho/agosto/setembro) traz artigos como Política pública de pesquisa agropecuária no Brasil, Custo de produção de Commodities nos Estados Unidos e Produtividade da Agricultura: resultados para o Brasil e estados selecionados.

O Ponto de Vista dessa edição trata da proporção no Brasil de dez hectares cultivados tradicionalmente para cada hectare cultivado com irrigação, dos autores Caio Rocha, secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC/Mapa), e Demetrios Christofidis coordenador-geral da SDC e também professor da Universidade de Brasília (UnB).

Na Carta de Agricultura assinada por Eliseu Alves, o pesquisador e assessor da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) indaga sobre a reforma agrária e a produtividade da terra.

Com 22 anos de existência, a Revista de Política Agrícola foi criada em 1992 e possui também versão impressa, com tiragem de 7 mil exemplares. É uma publicação trimestral da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, com a colaboração técnica da Secretaria de Gestão Estratégica da Embrapa e da Conab. Ela é dirigida a técnicos, empresários, pesquisadores que trabalham com o complexo agroindustrial e a quem busca informações sobre política agrícola.

Os interessados podem acessar a revista eletrônica em Política Agrícola/Publicações. Ainda pode ser conferida no campo MAIS DESTAQUES do portal ou no link www.agricultura.gov.br/arq_editor/RPA 3 2014.pdf.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Assessoria de Comunicação Social do MAPA
Inez De Podestà – Editor
Telefone: (61) 3218-2203

Compartilhe esta postagem nas redes sociais