As micro e pequenas empresas e empresas emergentes ganharão uma nova linha de financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O objetivo do programa, chamado Inovacred Expresso, vai apoiar inovação em empresas com receita operacional bruta anual de até R$ 16 milhões, através de financiamentos de até R$ 150 mil.

Diferentemente dos outros programas da Finep, não haverá necessidade de apresentação de um projeto específico para conseguir o empréstimo e a empresa não precisará apresentar qualquer contrapartida. Tudo o que a empresa interessada nos recursos deverá fazer será comprovar que se enquadra em um dos requisitos específicos da linha de crédito, que envolvem sobretudo não ter utilizado outras linhas de crédito para inovação recentemente.

Poderão participar empresas que tenham histórico na área de Propriedade Intelectual/Direito Autoral; que possuam registro de patente no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) nos últimos cinco anos; possuam registro de Direito Autoral nos últimos cinco anos – aplicável somente em caso de software; ou tenham pedido de patente no INPI no mesmo ano da solicitação de empréstimo ou nos dois anos anteriores.

Fonte: Inovação Teclógica

Compartilhe esta postagem nas redes sociais