O Ministério do Meio Ambiente do Peru (Minam), por meio do seu Serviço Nacional de Áreas Naturais Protegidas pelo Estado (Sernanp), e o Programa O Homem e a Biosfera (MAB) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) anunciaram recentemente em conjunto o 4º Congresso Mundial de Reservas da Biosfera, que será realizado em Lima, Peru, de 14 a 17 de março de 2016.

O Congresso tratará de questões relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, incluindo a educação para o desenvolvimento sustentável, a viabilidade econômica dos sistemas de conservação da natureza, a biodiversidade e a proteção e o uso sustentável dos recursos naturais.

O objetivo do Congresso será revisar a implementação do Plano de Ação de Madri para as Reservas da Biosfera (2008-2013), a Estratégia de Sevilha e o Março de Ação Estatutário de 1995. O encontro avaliará as lições aprendidas e os novos desafios enfrentados pela Rede Mundial de Reservas da Biosfera, e irá desenvolver e lançar um Plano de Ação para as Reservas da Biosfera para o período 2016-2025.

FONTE: EcoD

Compartilhe esta postagem nas redes sociais