Estar capacitado é essencial para qualquer dono de negócio ter sucesso e crescer. Para ajudar os microempreendedores individuais (MEI) — aqueles que faturam até R$ 60 mil por ano — o Sebrae criou uma série de capacitações de curto período de duração e que podem ser feitas em cursos presenciais, pela internet ou por SMS. Já são nove cursos oferecidos na solução SEI, e em breve serão disponibilizados novos módulos.

O objetivo dessas capacitações é contribuir para melhorar a gestão dos negócios dos microempreendedores individuais, promovendo sua consolidação no mercado, por meio de um conjunto de soluções específicas.

Durante a Semana do MEI, duas novas oficinas são apresentadas: SEI Crescer e SEI Formar Preço. Os outros cursos oferecidos são o SEI Empreender, SEI Planejar, SEI Controlar o Meu Dinheiro, SEI Vender, SEI Comprar, SEI Unir forças para melhorar e o SEI Administrar.

Todas as oficinas têm duração de 4 horas e serão aplicadas na Semana do MEI. O SEI Administrar, um kit educativo, não poderá ser aplicado durante o evento porque tem duração de 24 horas, mas é disponibilizado gratuitamente no Sebrae de todos os estados e no Distrito Federal.

Quem optar por estudar os cursos SEI pelo portal do Sebrae terá um prazo de 15 dias para concluir o treinamento. Já para quem opta pela capacitação por SMS, esse prazo é ampliado para 30 dias. Confira abaixo a lista de soluções SEI:

Os microempreendedores individuais, proprietários de micro e pequenos negócios, além de potenciais empreendedores podem buscar orientações e cursos nos diferentes canais do Sebrae, como: a central de atendimento 0800 570 0800, as redes sociais e os mais de 700 postos de atendimento distribuídos pelo país.

FONTE: Agência Sebrae de Notícias
Telefone: (61) 3243-7851
E-mail: imprensa@sebrae.com.br

Compartilhe esta postagem nas redes sociais