Jovens de 15 a 29 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio e que sejam provenientes de assentamentos de reforma agrária podem se candidatar a vagas no curso técnico em Gestão de Organizações Rurais e Cooperativismo — Residência Jovem, que será ministrado em Montes Claros (MG). Também serão oferecidas vagas para servidores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril de 2015. Os candidatos do Norte de Minas devem comparecer à sede da Secretaria Executiva Residência Agrária (localizada na sala 14 do CAAD, no campus Montes Claros). Para os jovens das demais regiões do estado, a inscrição deve ser feita na Sala de Cidadania do Incra (rua Roncador, 579, Unaí/MG). Os documentos necessários estão listados no edital do curso.

Os inscritos farão um curso introdutório, de 4 a 9 de maio, no Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, e depois serão submetidos a prova escrita, entrevista e análise de currículo. A lista dos selecionados será divulgada em 15 de maio no site do ICA e na Secretaria Executiva de Residência Agrária.

FONTE: Universidade Federal de Minas Gerais

Compartilhe esta postagem nas redes sociais