O Projeto Organics Brasil e a certificadora BCS Öko-Garantie realizarão um seminário sobre “Oportunidades para o café orgânico e sustentável brasileiro no mercado internacional”, focado em temas como: o panorama econômico do comércio de café para o exterior, o Código de Conduta UTZ Certified que será obrigatório a partir de 1º de janeiro de 2016 e as oportunidades mundiais para o café orgânico brasileiro.

“O objetivo do Organics Brasil é mostrar aos produtores de café quais são os mercados atrativos, a concorrência internacional que enfrentamos e as oportunidades de um mercado que desponta na Comunidade Europeia: a Holanda”, destaca Alethea Macena, gerente de inteligência do Projeto Organics Brasil.

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de café, o segundo maior consumidor do produto, atrás somente dos Estados Unidos, tem um parque cafeeiro estimado em 2,3 milhões de hectares com cerca de 287 mil produtores em 15 Estados. A cafeicultura brasileira é uma das mais exigentes do mundo em relação a questões sociais e ambientais. O café é o principal gerador de postos de trabalho na agropecuária nacional, com ampla gama de tipos e qualidades de cafés e seus subprodutos, como: óleo, aroma, rações, bebidas, vinagre, biogás, cafeína, pectina, enzimas, pécticas, proteína e adubo orgânico, fermento, etc.

O seminário “Oportunidades para o café orgânicos e sustentável brasileiro no mercado internacional” acontecerá dia 29 de abril de 2015, das 9 às 16 horas, em Poços de Caldas (MG). Informações e inscrição pelo telefone (41) 3362-0260 ou email marcia@organicsnbrasil.org. Acesse aqui a grade completa do seminário.

O Projeto Organics Brasil é o resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional. Completa 10 anos de atividades, atendendo empresas dos segmentos de alimentos, bebidas, matéria-prima, ingredientes, têxtil, cosméticos, certificadoras e serviços.

FONTE: Vera Moreira Comunicação
Telefone: (11) 3253-0586

Compartilhe esta postagem nas redes sociais