A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), a Embrapa e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) vão oferecer um curso sobre criação de abelhas sem ferrão visando à polinização de culturas agrícolas. A capacitação ocorrerá em Bento Gonçalves (RS), no auditório da Embrapa Uva e Vinho, de 7 a 9 de maio de 2015.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 4 de maio de 2015, pelo telefone (54) 3455-8087 ou pelo e-mail cnpuv.inscricoes@embrapa.br. Como as vagas são limitadas, os participantes serão selecionados.

O curso apresenta informações sobre a biologia de abelhas sem ferrão e a meliponicultura. O objetivo é a divulgação dessa atividade e estimular tanto a criação como o uso das abelhas sem ferrão na polinização, além de promover o contato de profissionais, meliponicultores e agricultores com os pesquisadores da área para a implantação de práticas de polinização dirigida.

O treinamento é desenvolvido pelo Fundo Brasileiro para Biodiversidade (Funbio), agência responsável pela execução do Projeto Polinizadores do Brasil, coordenado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O projeto tem como meta promover a conservação, a restauração e o uso sustentável de polinizadores na agricultura e ecossistemas relacionados.

A programação completa está disponível neste link.

FONTE: Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária
Elaine Pinto – Jornalista

Compartilhe esta postagem nas redes sociais