A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abrirá inscrições para o teste seletivo para professor colaborador (não integrante da carreira docente). São 55 vagas, sendo 19 para o curso de Medicina – Edital Prorh 051/2015 – e 36 para os demais cursos – Edital Prorh 050/2015.

Os interessados poderão se inscrever exclusivamente no endereço eletrônico www.uepg.br, até o dia 4 de maio de 2015. A taxa de inscrição no valor de R$ 100 poderá ser paga até 5 de maio, em toda a rede bancária.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o sistema online, preencher os dados solicitados, imprimir a ficha de inscrição – que deverá ser entregue e assinada no momento da realização da prova escrita – e o boleto bancário. A inscrição será validada somente após a confirmação do pagamento do boleto.

Os documentos referentes à comprovação da titulação mínima exigida somente serão analisados na assinatura do contrato dos candidatos aprovados. O edital de deferimento das inscrições será divulgado em 8 de maio.

As provas serão de 20 a 22 de maio, em três etapas: prova escrita (eliminatória), prova didática (com arguição) e avaliação de títulos. A prova escrita está marcada para 20 de maio, às 8h, no Departamento de Ensino para o qual o candidato se inscreveu. A data, horário e local de realização da prova didática serão informados pela banca examinadora na realização da prova escrita.

A elaboração de provas, correção e apuração de resultados serão de responsabilidade do departamento de ensino e das bancas examinadoras. A lista de temas e bibliografia estará disponível a partir de 27 de abril no endereço eletrônico www.uepg.br , na aba Temas e Bibliografia.

Para efeitos de classificação, o candidato deverá atingir nota igual ou superior a 5 em cada uma das etapas do exame de provas. Para a prova escrita, os candidatos deverão apresentar documento oficial de identificação, com foto, e a ficha de inscrição. Para a prova didática, deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e “curriculum vitae” ou “curriculum Lattes”, com cópia dos documentos comprobatórios.

O resultado final será divulgado em até sete dias úteis após a data da prova didática. A aprovação do candidato não gera qualquer direito a contratação, que fica condicionada à disponibilidade financeira/orçamentária, necessidade e interesse institucional e autorização governamental.

O candidato aprovado será contratado por prazo determinado com Contrato de Regime Especial, nos termos da Lei Complementar nº 108/2005 e da Lei Complementar nº 179/2014.

Veja a íntegra dos editais:

Edital Prorh 050/2015 e Edital Prorh 051/2015.

FONTE: Agência de Notícias do Paraná

Compartilhe esta postagem nas redes sociais