As inscrições estão abertas para as áreas de Bovinocultura de Leite, Cafeicultura, Fruticultura/Abacaxi e Piscicultura. O produtor interessado deve procurar o Sindicato dos Produtores Rurais do município participante.

No Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba serão atendidos 300 produtores rurais, ou seja, 30 participantes para cada turma, das 10 disponíveis para região.

Dentre os requisitos para participar do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faemg / Senar Minas é que sejam produtores rurais das classes C, D e E, que não têm acesso à extensão rural e às novas tecnologias.

Após dois anos de atividades de orientação e prática, o produtor estará capacitado para o empreendedorismo e a gestão do negócio, elevar a renda e a produtividade buscando eficiência e eficácia, aumentar a rentabilidade, além de estabelecer o perfil tecnológico, social e econômico e elaborar o planejamento estratégico da propriedade.

Divisão das turmas

As 10 turmas foram divididas nas seguintes áreas e municípios:

  • 4 turmas BOVINOCULTURA DE LEITE (120 vagas) – Carneirinho, Itapagipe, Ituiutaba e Uberlândia;
  • 3 turmas CAFEICULTURA (90 vagas) – Araguari, Araxá e Campos Altos;
  • 2 turmas FRUTICULTURA COM ABACAXI (60 vagas) – Frutal e Monte Alegre de Minas
  • 1 turma PISCICULTURA (30 vagas) – Nova Ponte.

Se você é produtor em um dos municípios contemplados e se interessou em participar, procure o Sindicato dos Produtores Rurais para mais informações e inscrição.

Entenda o Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar

O ATeG do Senar é um modelo inédito de prestação de serviços de assistência técnica continuada, fundamentada em 5 passos: Diagnóstico Produtivo Individualizado, Planejamento Estratégico, Adequação Tecnológica, Capacitação Profissional Complementar e Avaliação Sistemática de Resultados.

Desenvolvidos com foco na implantação de um modelo de operação e gestão das propriedades rurais, englobando todos os processos da cadeia produtiva, possibilitando a realização de ações efetivas, nas áreas econômica, social e ambiental, e nos processos de gestão de negócio, visando proporcionar a sua evolução socioeconômica da família e da comunidade.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais