Texto produzido por Faemg

A primeira reunião promovida pela ABCZ recebeu os principais parceiros do projeto que superou as expectativas e já foi sucesso de público no ano passado. Participaram representantes da ABCZ, Sebrae, Sistema Faemg/Senar Minas, SRU, Epamig, Emater, Senac e Sindicomércio.

Segundo João Gilberto Bento, gerente comercial da ABCZ, o encontro com os parceiros tem o objetivo de gerar demandas de cada expositor para organizar um evento ainda mais grandioso e com caráter comercial, “a ideia é gerar negócio”.

A expectativa dos organizadores é receber cerca de 70 expositores na 2ª Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas que oferecerá ao público visitante mais uma opção de entretenimento e produtos de qualidade como queijos, cachaças, cafés e doces.

 “A proposta do evento é aproveitar a concentração de público na edição comemorativa da ExpoZebu, e mostrar o que temos, principalmente na nossa cultura culinária, produtos desenvolvidos em especial na agricultura familiar”, ressaltou João Bento.

Uma agenda de eventos deve ser realizada em conjunto entre os parceiros, para que a comunidade aproveite o espaço ao máximo.

O Gerente Regional do Senar Minas em Uberaba, Flávio Henrique Silveira, sugeriu que durante a feira fosse realizada uma Rodada de Negócios, para que os expositores possam apresentar seus produtos e abrir novos mercados.

Apoiador da Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas, a proposta do Sistema Faemg/Senar Minas é promover oficinas na área de defumados e embutidos, além de divulgar o trabalho e produtos de egressos dos cursos de Senar.

[pmore]

Suzana Diniz, analista de eventos do Senar Minas, ressaltou a importância da parceria entre as entidades. “O Senar é um antigo parceiro da ABCZ, estamos sempre unindo forças em prol do produtor rural, esse é o nosso mote e o nosso objetivo comum”, afirma.

Mais uma vez o evento será realizado no Pavilhão Multiuso, do Parque Fernando Costa. A programação da ‘2ª Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas’ será aberta no dia 27 de abril, as dinâmicas vão até o dia 1º de maio, o horário de funcionamento será das 10h às 22h, com entrada gratuita.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais