Fonte: Faemg

Após uma reunião em março, na sede do Sistema Faemg / Senar Minas em Belo Horizonte, iniciar o processo de implantação do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) da Agrindústria, nesta semana instrutores estão sendo capacitados para atuar na iniciativa, que atenderá, a princípio, pequenos e médios produtores das áreas de queijo minas artesanal e embutidos e defumados.

O treinamento está sendo conduzido pelo consultor e instrutor do Senar Central, Erno Menzel, e pela assessora técnica Jéssica Rollemberg (abaixo), também da entidade de Brasília, para dez instrutores credenciados ao Senar Minas.




O programa deve iniciar suas atividades no estado em setembro e o piloto será ministrado pelos instrutores Catarina Braga e Newton de Alencar.

Para o superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif, a implantação do programa trará mais oportunidades de geração de renda e incremento para a economia local, uma vez que os produtores, com a devida assessoria, estarão aptos a formalizar seus produtos conforme a lesgislação sanitária exige e, assim, expandir as vendas.

O programa é composto por cinco temas: Capacitação e Assistência Técnica e Gerencial, Regulamentação, Comercialização e Marketing, Organização Coletiva e Tributação e Crédito. A CNA pretende lançar o piloto do Programa em parceria com o Senar Minas, mas o objetivo final é nacionalizá-lo.
 

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais