Fonte: Faemg

O avanço da tecnologia na mecanização agrícola, especialmente na agricultura de precisão, também requer constante aperfeiçoamento dos instrutores credenciados ao Senar Minas que atuam na área. Foi com esse objetivo que Luiz Carlos Dias Carvalho e Wellington Durço participaram, junto a outros oito profissionais de Goiás, Mato Grosso e Rondônia, de uma capacitação promovida pela fabricante de máquinas agrícolas John Deere, em parceria com o Senar Goiás e o Senai.

A capacitação foi realizada em Goiânia, no centro de treinamento da John Deere, onde os instrutores conheceram colheitadeiras da Série S.




De acordo com Wellington Durço, o treinamento foi muito bom: “pudemos conhecer a Geração 4 dos monitores e o funcionamento das máquinas, trabalhar com elas. Valeu a pena ir, pois vimos muitos detalhes que não consegiuiríamos ver de outra forma”.

O analista técnico da Coordenadoria de Formação Profissional Rural (FPR) do Senar Minas, Harrison Belico, explica que investir na qualificação dos instrutores é um investimento em que todos saem ganhando. “Viabilizar a qualificação técnica dos instrutores do Senar Minas em instituições renomadas como a John Deere garante a manutenção da alta qualidade dos eventos de Formação Profissional Rural”, afirma.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais