Fonte: Fapesp

O segundo seminário do ciclo “As várias faces do risco e os desafios da educação na sociedade contemporânea” terá como tema “Risco e Saúde Pública” e será realizado no dia 15 de outubro de 2019, no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.

No segundo encontro, a temática de risco será abordada na perspectiva da epidemiologia na saúde coletiva. O risco será tratado como um dos pilares na formação e validação do discurso e da legitimação institucional da epidemiologia.

O evento é aberto ao público acadêmico interessado no assunto, em particular, alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais de todas as áreas do conhecimento.

Os palestrantes serão o especialista em medicina preventiva José Ricardo Ayres, professor da Faculdade de Medicina da USP, e o epidemiologista Naomar de Almeida Filho, professor visitante do IEA.

O seminário é gratuito, com inscrição prévia por formulário on-line.




O evento acontecerá das 9h30 às 16h, na Sala Alfredo Bosi do IEA, cujo endereço é rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/faces-risco-2.
 

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais