Fonte: Fapesp

Uma Bolsa de Treinamento Técnico nível três (TT-3) da FAPESP está disponível para o projeto “Política pública agroambiental e queimadas agropecuárias na Amazônia: uma análise econômica”, conduzido no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC (UFABC). O prazo de inscrição vai até 20 de outubro de 2019.

A pesquisa visa contribuir para ampliar a eficiência e a equidade com que os instrumentos de política vigentes afetam as emissões das queimadas.




Para tanto, múltiplos aprimoramentos potenciais de política pública serão avaliados.

O bolsista será capacitado para elaborar, implementar e analisar os resultados de experimentos de escolha discreta. Ele também vai gerir a aplicação de questionários em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre, compreendendo equipes de alunos de graduação e agentes comunitários de saúde.

Exige-se experiência em: gestão, ou ao menos participação, em equipe de trabalho; aplicação de questionários socioeconômicos; e alunos de graduação (ensino, orientação ou atividade de pesquisa ou extensão). Também é importante ter noção básica de amostra aleatória.

Os interessados devem enviar carta de interesse e curriculum vitae detalhando atividades acadêmicas para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Thiago Morello (fonseca.morello@ufabc.edu.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3178.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais