Fonte: Fapesp

Duas Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP são oferecidas no âmbito do projeto “Plano de desenvolvimento institucional em pesquisa do Instituto de Tecnologia de Alimentos – Ital (PDIp)”, que integra o Programa Modernização de Institutos Estaduais de Pesquisa. As inscrições serão recebidas até 21 de outubro de 2019.

Os bolsistas vão atuar no Centro de Tecnologia de Laticínios do Ital, em Campinas (SP). Uma das vagas é para projeto voltado à produção e avaliação de bebidas funcionais em escala laboratorial, com ênfase na avaliação de diferentes tratamentos térmicos e outras tecnologias, formulações e ativos (probióticos, extratos herbais, extratos de frutas, ácidos graxos etc.).

O candidato deve possuir doutorado em Tecnologia ou Ciência de Alimentos ou áreas afins, finalizado há menos de sete anos, além de graduação em Farmácia, Nutrição, Biologia, Engenharia de Alimentos ou áreas afins.

A segunda vaga está vinculada ao projeto “Previsão da qualidade global da bebida de café a partir da avaliação por GC-MS/MS”.




O objetivo é caracterizar amostras comerciais de café torrado e moído e torrado em grãos por cromatografia gasosa acoplada à espectrometria de massas e olfatometria para identificar e selecionar os compostos químicos que servirão como marcadores de identidade dos cafés de diferentes qualidades.

O candidato a essa vaga deve ter doutorado em Ciência de Alimentos, Tecnologia de Alimentos, Química ou áreas afins, finalizado há menos de sete anos, além de graduação em Química, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos ou áreas afins.

Os interessados devem enviar súmula curricular e carta de interesse (em um único arquivo com formato PDF) à comissão avaliadora por meio dos e-mails eaip.ital@ital.sp.gov.br e lspadoti@ital.sp.gov.br, indicando no campo assunto: “Pós-Doutorado em Alimentos Funcionais” (para a primeira vaga) ou “Pós-Doutorado em Química e Olfatometria de Alimentos” (para a segunda vaga).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3188 e www.fapesp.br/oportunidades/3189.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais