Fonte: Fapesp

O Centro de Pesquisa Avançada de São Paulo para Controle Biológico (SPARCBio) está com inscrição aberta até 30 de outubro de 2019 para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

O SPARCBio é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Koppert, sediado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), em Piracicaba.

O bolsista participará da criação de modelos matemáticos e programas computacionais que deem suporte para a liberação de inimigos naturais de pragas em programas de controle biológico.

O pós-doutorando utilizará técnicas matemáticas acopladas a uma abordagem do Sistema de Informação Geográfica (SIG) para identificação de áreas e períodos mais adequados para a liberação de agentes de controle biológico, considerando-se diferentes interações tritróficas e fatores abióticos do sistema.

O bolsista também deve estar apto a realizar experimentos laboratoriais e em campo e a participar da divulgação da tecnologia desenvolvida para produtores e acadêmicos.




Ao final do período, espera-se que aplicativos sejam desenvolvidos com base nos modelos criados.

O candidato deve ter doutorado em Entomologia ou áreas afins. São exigidos experiência em SIG, conhecimento em uma linguagem computacional (como C ou Fortran) e experiência com modelagem matemática e computacional envolvendo controle biológico.

Os interessados devem enviar carta de motivação, duas cartas de referência e curriculum vitae para o e-mail do coordenador da oportunidade, o professor José Roberto Postali Parra (jrpparra@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3229.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Compartilhe esta postagem nas redes sociais